Dracco integra ''Operação Decant'' deflagrada pela Polícia Civil de São Paulo

Em Mato Grosso do Sul, a operação foi coordenada pelo Dracco, com o apoio operacional da 1ª Delegacia de Ponta Porã

Da Redação


O Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico) da Polícia Civil de São Paulo deflagrou, nesta quinta-feira (18) a “Operação Decant” com cumprimento de 54 mandados de busca e apreensão e outros 19 mandados de prisão temporária contra uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas e para a lavagem de dinheiro.

A operação foi deflagrada em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Em São Paulo, a operação conta com 350 policiais, 120 viaturas, drones da Polícia Civil, blindados e de seis equipes do Canil da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Em Mato Grosso do Sul, a operação envolveu os operacionais do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) e da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, três viaturas da Polícia Civil e resultou no cumprimento de mandado de busca e de prisão temporária contra masculino que estava homiziado na região de fronteira.

Na operação foram presos um total de 12 homens. Foram apreendidos 15 carros de luxo (que somam mais de R$ 6 milhões), cheques, dinheiro, drogas e armas, além de documentos, computadores e celulares. Essa é a primeira fase da “Operação Decant”.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!